Após o nosso primeiro episódio, você já sabe o que é Porto de Livre Comércio de Hainan (PLC) e as opera??es alfandegárias especiais. ótimo! Mas o que exatamente torna essas opera??es alfandegárias "especiais"? Vamos explicar.
A partir da próxima quinta-feira (18), o sistema alfandegário de Hainan operará com uma "primeira linha" e uma "segunda linha".
A primeira linha conecta o Porto de Livre Comércio de Hainan com o resto do mundo. Nela, a alfandega implementará uma série de medidas que tornam a entrada e a saída de mercadorias extremamente livres e convenientes. Uma vez que as mercadorias entram em Hainan pela primeira linha, elas podem circular livremente por toda a ilha.
A segunda linha separa Hainan do restante da parte continental da China. Ela proporciona controle eficiente e regulamenta??o precisa para as mercadorias que se dirigem ao continente. Isso adiciona uma camada extra de seguran?a que complementa o alto nível de abertura encontrado na primeira linha.
No entanto "controle" n?o significa "barreira". Sistemas logísticos e inteligentes garantem velocidade e transparência, e políticas como isen??es fiscais para o processamento de valor agregado na ilha significam que as empresas ainda podem obter vantagens significativas, mesmo que seu mercado final n?o seja a própria Hainan.
Junte-se a nós no Episódio 2, onde exploraremos os portos, as tecnologias e os sistemas que impulsionam as opera??es alfandegárias especiais. Conversaremos com especialistas e veremos como essas políticas e estruturas logísticas est?o preparando Hainan para o seu próximo passo rumo a se tornar um modelo de abertura para o mundo.